O bancário Anthony Kulkamp Dias, de 35 anos, morreu na noite de quarta-feira no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele ficou conhecido após o vídeo em que tocava violão durante uma cirurgia no cérebro viralizar na internet. De acordo com informações dos familiares, o velório foi realizado na manhã desta quinta-feira e o corpo seguiu para cremação em Içara. Ele deixa a esposa, Tamara Dias, e o filho Emanuel, de 2 anos.
Anthony, que era natural de Braço do Norte, descobriu o tumor no cérebro em 2015 – no mesmo ano foi realizada a famosa cirurgia pelo médico Marcos Ghizoni. O paciente tocou violão durante o procedimento para realizar a monitorização cerebral, importante para evitar que ocorram lesões nas áreas sensoriais, motora e da fala.
Em junho do ano passado a família recebeu a notícia de que o câncer havia voltado, com mais intensidade. Uma página de financiamento coletivo buscava arrecadar recursos para quimioterapia, radioterapia e os custos mensais com medicamentos anti-convulsivos e para trombose.
Leia também: