No museu A Casa, na capital paulista, uma "construção" feita de pontos nós, ziguezague, cadeira, entre outros chama a atenção dos visitantes. É a Casa Bordada, projeto idealizado pela diretora Renata Mellão e com curadoria do designer Renato Imbroisi, que reúne mais de 200 trabalhos garimpados em todo o país ao longo de dois anos.A execução do projeto expográfico é das gaúchas Tina Azevedo Moura, a Tina, e Ana Luísa Lo Pumo, a Lui.
A dupla, além da assinatura de projetos de arquitetura e de mobiliário, são referências no estudo do artesanato brasileiro, integrando diversos projetos que levam conceito e design para cooperativas.
Leia mais:
Grupo Matizes Dumont faz nova série de cursos em Porto Alegre
Veja cinco ideias de decoração de baixo custo para um escritório
– Foi bastante livre. Procuramos criar temas em cada um dos espaços da casa. Por exemplo: temas de bichos, tema de pessoas, comidas , etc – conta Tina.
A bordadeira Gicele Fantinel representa as artesãs de Santa Maria, e o grupo Favos do Sul, de São Borja, leva os bordados típicos das bombachas. A Casa Bordada fica exposta até o dia 13 de agosto. Informações sobre o horários de visitação podem ser vistas no site acasa.org.br.
VEJA FOTOS DA EXPOSIÇÃO: