Na manhã deste sábado, integrantes que ajudaram a construir as duas décadas de história da Banda Marcial Morada do Vale, de Gravataí, estarão reunidos na esquina das avenidas Alexandrino de Alencar e Antônio Ficagna para uma apresentação.
Ligada à Escola Estadual de Ensino Médio Morada do Vale I – que completa 35 anos em 2017 –, a banda quer comemorar os 20 anos de atividades ininterruptas e relembrar a época em que o bairro contava com o desfile da banda. Os músicos têm ainda a celebrar mais de uma centena de troféus conquistados neste período.
Leia mais:
Festa beneficente na Suíça arrecada R$ 5,4 mil para ajudar meninas que têm aulas de balé em Alvorada
Carioca percorrerá América do Sul com biblioteca ambulante
– A ideia do desfile é despertar o interesse do público, reavivar a memória da comunidade – observa Douglas Juan Pedroso Moraes, 22 anos, membro da banda desde os 14 anos.
De acordo com o maestro João Batista Camargo, a banda nasceu da vontade de um grupo de pais, juntamente com a direção da escola na época, interessados em promover alguma atividade no contra turno escolar. O grupo se uniu, conseguiu comprar instrumentos – a banda começou com apenas três trombones e cinco trompetes – e 70 alunos com idades entre 11 e 18 anos passaram a aprender a tocar os instrumentos e fazer apresentações.
Olha que legal!
Banda Marcial Morada do Vale completa 20 anos e faz apresentação no bairro de Gravataí
Ex e atuais integrantes farão desfile na manhã deste sábado na esquina das avenidas Alexandrino de Alencar e Antônio Ficagna
Roberta Schuler
Enviar email