Guarujá (SP)
Discreto em relação aos concorrentes, o Ka Trail tem suspensão elevada, pneus de uso misto e detalhes exclusivos. Um carro para quem busca estilo de vida, novos horizontes, atitudes foram os conceitos definidos pela Ford no projeto do hatch compacto aventureiro urbano. Desenvolvido a partir da versão SE, ganhou características próprias no visual discreto embora mais robusto, maior altura do solo e interior com bancos redesenhados e acabamento personalizado. O hatch Ford é bem equipado e terá como vantagem aos concorrentes do segmento a opção do motor 1.0 que permite o preço mais acessível. O Ford Ka Trail concorrerá principalmente com o Chevrolet Oxix Active, o mais vendido dos aventureiros, o Hyundai HB20X, Toyota Etios e Sandero Stepway. O Ford Ka Trail 1.0 custa R$ 47.690 e 0 1.5 R$ 51.990.
Desenvolvido para enfrentar o pavimento irregular das ruas e estradas e uso fora de estrada leve, o Trail teve a suspensão elevada em 3,1 centímetros o que aumentou para 20 centímetros a distância em relação ao solo. A suspensão foi recalibrada com modificações nas molas e amortecedores, barra estabilizadora maior, eixo traseiro mais rígido. Recebeu também rodas de liga leve de aro 15 e pneus de uso misto (50% em estrada e 50% fora de estrada) Pirelli 185/65/R15 Scorpion ATR que rodam bem no asfalto e no barro.
A direção elétrica e o sistema de freios ABS também foram revisados para atender à nova dinâmica. Além de itens como suspensão elevada, pneus de uso misto, rodas de liga leve de 15 polegadas, detalhes externos e internos de estilo e som My Connection.
O Ka Trail traz apliques nos para-choques, faróis de neblina, faixas nas laterais e traseira, rack no teto, molduras nas caixas de rodas, maçanetas e retrovisores na cor cinza e lanternas traseiras fumê.
No interior, os bancos especiais são revestidos em couro sintético e tecido com costuras em cor diferenciada. Baseado na versão SE, o Ka Trail, são de série direção elétrica, volante com ajuste de altura, ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, travas das portas e abertura do porta-malas. Também som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
O Trail conta com opção de dois motores que atuam com o câmbio manual de cinco marchas. O três cilindros 1.0 TiVCT Flex de 80 cv e força (torque) de 100 Nm (gasolina) a 85 cv e força de 105 Nm (etanol). O quatro cilindros 1.5 Sigma Flex, de 105 cv e força (torque) 143 Nm (gasolina) a 110 cv e força (torque) de 146 Nm. O sistema de partida a frio Easy Start dispensa o uso do tanquinho auxiliar.
Disponível nas cores sólidas vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e na metálica prata Dublin dispõe de uma linha de acessórios.
Durante a campanha de lançamento, o Ka Trail poderá ser financiado com 60% de entrada e o saldo com financiamento de 30 parcelas com taxa zero. Nesse plano, basta acrescentar R$59 na parcela para levar o motor 1.5.
Viagem a convite da Ford