Sua força são os relacionamentos, inclusive aqueles que até agora foram decepcionantes e promotores de todo tipo de atraso. Algumas pessoas ajudam facilitando, enquanto outras ajudam promovendo dificuldades e tumultos.
Sua presença vale pela rede de relacionamentos que você for capaz de criar e, principalmente, pela capacidade de preservar essa rede em bom funcionamento a maior parte do tempo. Todo humano é destinado ao relacionamento.
Rara seria a pessoa que não soubesse o que precisa fazer para melhorar sua própria vida. Porém, rara também seria a pessoa que, além de sabê-lo, se dispusesse a colocar em prática tudo o que ela sabe. Não lhe parece?
Retroceder e dar o braço a torcer pareceria ser um sinal de derrota, mas há de se ver os motivos que levam a isso. Retroceder em nome da verdade não seria derrota, mas permitir que a liberdade seja igual a todos.
Permitir que outras pessoas brilhem mais do que você não é tarefa fácil, mas é o que se tornou necessário agora para você. Ao longo do tempo, você compreenderá o lado positivo desta situação aparentemente negativa.
As contrariedades vêm por bem, tenha certeza. Porém, elas só serão aproveitáveis quando sua alma se dispuser a aceitá-las, para que a semente libertadora que há no ventre delas se manifeste claramente. É isso.
Deixar de fazer o necessário para que seus desejos se realizem seria o mesmo que abdicar de viver a vida. Como você saberia se os seus desejos são certos ou errados sem atrever-se a experimentá-los? Viver é experimentar.
Agora a eficiência é imprescindível, em nome da qual há de se considerar a economia. O importante é saber fazer o máximo contando com o mínimo de recursos, aproveitando devidamente o que se encontra disponível.
Quando a própria alma carece de opiniões fundamentadas e orientação definida, então se torna habitual que as opiniões alheias, que são muitas e diversas, confundam tudo e atrapalhem o bom andamento da vida.
A harmonia nos relacionamentos nunca dura o suficiente para que a alma a perceba sendo parte da rotina. Porém, os raros momentos em que a harmonia acontece são fortes para fazer todos os outros valerem a pena.
A rotina de dedicar-se a agir em nome dos elogios e da admiração alheia precisa dar lugar ao fato de você ter seus próprios ideais e opiniões e, por isso, em muitos momentos também contrariar a simpatia alheia.
Faça o melhor, diga o melhor, aja da melhor forma possível, comporte-se assim antes de reclamar as recompensas. Para que evitar que o melhor surja do centro de sua alma? Só porque não há recompensas disponíveis?