Quem quer conhecer mais de perto a produção de vinho em Santa Catarina tem uma boa chance a partir de sexta-feira, quando começa a 4ª Vindima de Altitude. O circuito das vinícolas da Serra e Meio-Oeste do Estado oferece uma ampla programação, que inclui visitas guiadas, degustação, almoços e jantares harmonizados. A 4ª Vindima de Altitude segue até 26 de março, sempre aos finais de semana (de sexta a domingo) e deve atrair 55 mil pessoas.
A Vindima será aberta oficialmente na próxima sexta-feira, às 19h30min, na Praça da Igreja Matriz de São Joaquim, com a benção das uvas e concerto gratuito da Camerata Florianópolis.
Além desses eventos, há ainda o Festival Sabores de Altitude, promovido pelo Sebrae/SC, reunindo cinco restaurantes de São Joaquim: Pequeno Bosque, Cristal de Gelo, Vento Minuano Grill, Boulevard Café Colonial e Bistrô Bacco (no Clube Astréa) oferecem pratos preparados com ingredientes típicos regionais, a preços promocionais, harmonizados com os rótulos de altitude.
A Vindima de Altitude é uma realização da Vinho de Altitude – Produtores e Associados e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apoio do Governo do Estado, BRDE e Sebrae/SC.
SERVIÇO
O quê: 4ª Vindima de Altitude
Quando: De 3 a 26 de março
Onde: Vinícolas da Serra e Meio-Oeste
Quanto: Todos os eventos exigem reservas antecipadas, que devem ser feitas nas vinícolas. Os contatos das vinícolas estão em www.vinhodealtitude.com.br
Leia também:
Prefeitura faz inspeção e contrata empresa de vigilância para atuar na Casa de Câmara e Cadeia
Proteger a Mata Atlântica e as florestas é o foco da Campanha da Fraternidade 2017
Adotados ainda bebês, irmãos de Santa Catarina se encontram 53 anos depois