O domingo será de tempo firme com temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, durante o dia a máxima não passa de 30°C, enquanto a mínima será de 15°C, com sensação de frio no início da manhã e à noite. A Capital terá tempo aberto e poucas nuvens, com mínima de 13ºC e máxima de 26ºC.
Segundo a Marinha, há alerta para ressaca entre Rio Grande e Laguna (RS), com possibilidade de ondas de até 3 metros de altura. No sul do Estado, o mar estará agitado, com ondas de até 2,1 metros de altura. Há chance de ventos de até 38 quilômetros por hora. No Chuí, as ondas podem chegar a 2,4 metros de altura.
Na segunda-feira, a chuva retorna ao Estado, começando pelas regiões Oeste, Campanha e Sul, devido a uma área de instabilidade que vem da Argentina. As pancadas atingem o oeste do Estado já pela manhã e no decorrer do dia avançam para a Campanha. Chove também de forma isolada nas regiões serranas. As temperaturas da manhã sobem um pouco, e o frio diminui. No decorrer do dia, as máximas ficam mais elevadas e faz calor em boa parte do Estado.
A partir de terça-feira, o tempo deve seguir instável. As temperaturas pela manhã ficam amenas, mas à tarde faz calor. Somente a partir da quinta-feira é que o tempo deve voltar a ficar mais firme em todo o Estado.
Neste sábado, os termômetros chegaram a temperaturas próximas ou abaixo da casa dos 10°C na maior parte do Estado. As menores mínimas foram registradas em Vacaria – 4,7°C com sensação de 0,9°C. Na Capital, a mínima foi de 9,6°C com sensação térmica de 8,9°C.