Cansada de esperar por uma solução da prefeitura, uma moradora do bairro Porto Verde, em Alvorada, decidiu fazer placas de sinalização das paradas de ônibus. A aposentada Maria Motta se mudou para o local em 2006 e, desde lá, diz que já tentou diversas vezes contato com o Executivo, que chegou a identificar as paradas, na avenida A, mas elas teriam sido levadas e não foram mais substituídas.
Ela então decidiu montar uma placa com a informação do ônibus que passa na região. Quatro placas já foram roubadas, mas ela segue fazendo. A última foi colocada no início desta semana e ainda está intacta.
Leia mais:
MP investiga gastos de R$ 448 mil com diárias na Câmara de Alvorada
Appolo é eleito prefeito de Alvorada
– Inúmeras vezes eu falei com a prefeitura e, depois que eu recebi um "não", eu resolvi fazer por conta própria e ajudar a comunidade – lamenta.
Ela conta que em razão da falta de sinalização, muitos motoristas se negam a parar, alegando que o local não é uma parada de ônibus. Maria garante, porém, que vários técnicos já visitaram a área e confirmaram se tratar de uma parada.
A prefeitura de Alvorada disse que não identificou nenhum pedido da moradora na Secretaria de Transportes, mas garantiu que irá encaminhar técnicos ao local para fazer uma avaliação.