A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) orienta os estabelecimentos a retirar das prateleiras neste final de semana as bombonas de 20 litros de água mineral do lote 239 da marca Sarandi. Isso porque o produto está contaminado com a bactéria Pseudomonas aeroginosas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Um exame de laboratório comprovou que os índices da bactéria estão acima do permitido. O lote tem data de fabricação no dia 26 de agosto de 2016 e validade até fevereiro de 2017.
Leia mais:
MP denuncia oito pessoas por venda de água mineral contaminada no RS
Saiba como escolher a água mineral mais saudável
Trata-se de uma recomendação aos supermercados porque os estabelecimentos ainda não foram notificado oficialmente pela Vigilância em Saúde.
– É uma prevenção que estamos fazendo e sempre vamos fazer quando houver risco para a segurança alimentar – diz o presidente da Agas, Antônio César Longo.
A Vigilância em Saúde determinou a retirada do mercado do lote de água contaminada e acredita que o documento deve chegar até segunda-feira para a Agas. A bactéria Pseudomonas aeroginosas é responsável por infecções em organismos debilitados.