Um menino de nove anos caiu de um barco por volta das 15h desta segunda-feira na Lagoa do Armazém, em Imbé. Segundo o Corpo de Bombeiros de Tramandaí, ele estava com outro menino de cinco anos que conseguiu retornar à margem.
Leia mais:
Cinco suspeitos são presos por morte de PM no Litoral
Homem mata irmão em festa de debutante da sobrinha em Caxias
Conforme os bombeiros, as duas crianças entraram na lagoa com um barco de fibra e acabaram se desequilibrando e caindo na água. De acordo com o sargento Roberto Fagundes, responsável pelo setor de Inteligência do 9º Comando Regional de Bombeiros, o menino de cinco anos já está com a família e não teve a identidade revelada.
No Facebook, moradores da cidade publicaram comentários afirmando que as crianças jogavam Pokémon Go quando caíram na lagoa. No entanto, o Corpo de Bombeiros não confirmou a versão e afirmou que a criança não portava celular quando foi encontrada.
– O menino de cinco anos ainda não relatou nada. Ele está em estado de choque e foi medicado. Só poderemos saber o que de fato aconteceu quando as buscas forem finalizadas – garante Fagundes.
Cinco mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre fizeram buscas no local durante a tarde desta segunda-feira. Segundo o soldado Alex Machado, a procura foi finalizada por volta das 19h e será retomada na manhã desta terça-feira. Não há data limite para encerramento.
* Produção: Carolina Lewis e Juliano Zarembski