Após cinco dias com temperaturas acima dos 20°C, o inverno voltou ao Rio Grande do Sul. Depois da chuva que atingiu a maioria das regiões na madrugada desta quarta-feira, uma massa de ar polar avançou trazendo uma nova onda de frio para todo o Estado. Nesta quinta-feira, a menor temperatura deve ser registrada na Serra, em São José dos Ausentes, onde a mínima pode chegar a 1°C.
Leia mais:
Julho começa com previsão de chuvas frequentes e ondas de frio
Entenda os efeitos do frio no corpo
A quinta-feira deve ser de tempo firme em todo o Estado. Mas, segundo Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia, mesmo com sol, a sensação deve ser de frio devido ao vento do Sul. A máxima, de 19°C, deve ser registrada no Litoral Norte, onde a mínima pode ser de 12°C.
Porto Alegre, que deve terminar a noite desta quarta-feira com temperatura pouco abaixo dos 13°C, pode amanhecer, na quinta-feira, com 9°C. A máxima prevista para a Capital é de 17°C.
As outras regiões do Estado não ficam muito longe dessa média, com exceção da Serra, que deve registrar as menores temperaturas de quinta-feira. Rio Grande deve ter mínima de 10°C e máxima de 15°C, enquanto a temperatura em Uruguaiana pode oscilar entre 6°C e 17°C. A previsão para Passo Fundo é de temperaturas entre 6°C e 17°C.