Ao que tudo indica o friozinho voltou para ficar no Rio Grande do Sul. Embora não seja tão intensa como a onda gelada que passou pelo Estado em junho, essa nova queda nas temperaturas tende a se estender por mais dias. Após poucos dias de termômetros em alta, eles voltaram a cair deixando as mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões.
São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, registrou mínima de 2°C nesta madrugada. Em Vacaria, o frio foi de 4,7°C, com sensação térmica de -2°C. Na Capital, a mínima foi de 11,1°C, com sensação de 8°C.
Leia mais:
Entenda os efeitos do frio no corpo
Conheça vantagens e desvantagens de comidas e bebidas típicas do inverno
Como driblar os altos preços das comidas típicas de inverno
Para a quinta-feira, a previsão é de tempo firme em todo o Estado. O sol deve aparecer entre nuvens, mas não o suficiente para elevar a temperatura, que deve ficar entre 16°C e 18°C na maior parte das regiões.
Além da queda dos termômetros, o destaque do dia é o vento mais forte em toda a faixa leste gaúcha. Influenciado por um cilcone que está no oceano, o vento pode chegar a 50 km/h em algumas regiões, o que mantém o alerta de mar agitado em toda costa.
Amanhã, a tendência é que as temperaturas não sofram grandes variações: as mínimas se aproximam de 0°C e as máximas ficam entre 18°C e 21°C. Pode gear nos pontos mais altos do Estado. Com as temperaturas mais baixas e menos vento , não está descartada a formação de neblina em algumas regiões.