Um ciclone extratropical segue provocando chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul, especialmente na Fronteira Oeste. Só nesta segunda-feira, alguns municípios podem receber a chuva esperada para todo o mês de junho.
Uruguaiana é uma das cidades mais afetadas por este sistema, com estimativa de chover 90 mm só hoje. Em outros municípios, a chuva pode alcançar 100 mm, se aproximando da média histórica do mês, que é de 115 mm.
Leia mais:
Aeroporto fica fechado por quase seis horas e causa transtornos a passageiros na Capital
De acordo com a Somar Meteorologia, há possibilidade que algumas cidades recebam nesta segunda entre 80% e 100% do volume de chuva esperado para todo junho. Áreas do Centro e da Campanha também podem ser afetadas por este ciclone e não está descartada a chance de temporais em todas estas regiões.
Na Capital, apesar do nevoeiro no começo do dia, o sol deve predominar e os termômetros podem chegar aos 23°C. O aeroporto Salgado Filho amanheceu com a operação normal, mas fechou às 6h52min para pousos e decolagens.
Ao longo da semana o mau tempo deve persistir nas áreas próximas ao Uruguai. Entre a quarta e a quinta-feira, a chuva deve diminuir, entretanto, volta com força na sexta.
As temperaturas devem permanecer amenas, com mínima de 10°C e máxima podendo chegar a 25°C. Nesta segunda, Quaraí e Santiago tiveram a mínima mais alta do Estado, com 15°C.