O tempo na manhã desta quarta-feira pede cautela em todo o Rio Grande do Sul. Um forte nevoeiro atinge boa parte do Estado prejudicando a visibilidade nas rodovias. O Aeroporto Internacional Salgado Filho opera com instrumentos, segundo a Infraero. De acordo com a Somar, a visibilidade era de 1.200 metros às 7h, mas chegou a apenas 250 metros às 2h.
Precipitações fracas ainda podem ser registradas na região da Campanha e na fronteira com o Uruguai. No restante do Estado, a chuva perde força e começa a se afastar. Ainda assim, as nuvens devem predominar no céu gaúcho.
– Entre a tarde e a noite desta quarta, o tempo já fica mais firme. A temperatura pode subir um pouco – explica a meteorologista Patrícia Vieira, da Somar Meteorologia.
Leia também:
Estado deve ter inverno mais frio e chuvoso dos últimos anos
Entenda os efeitos do frio no corpo
O dia já amanheceu com temperatura mais agradável. Fez 12,9ºC em Porto Alegre, 13,6ºC em Santa Maria e 15,3ºC em Alegrete. Nas áreas mais altas, os termômetros ainda não ultrapassaram os 10ºC, mas subiram em relação à última semana. Vacaria registrou, até às 6h30min, a menor temperatura para o Rio Grande do Sul; fez 6,9ºC.
A máxima deve variar entre 17ºC, em Rio Grande, e 22ºC, em Santa Maria. Na Capital, os termômetros podem chegar a 19ºC à tarde.
Uma nova onda de instabilidade deve chegar ao Rio Grande do Sul na sexta-feira, permitindo que o nevoeiro se intensifique ainda mais.