A sexta-feira terá cara feia em grande parte do Rio Grande do Sul. Com o avanço de uma área de instabilidade vinda da Argentina, o dia será marcado por chuva intensa no Norte e Extremo Sul. O mau tempo persiste ao longo do fim de semana.
Apesar de ainda não ter registrado grandes volumes de chuva, não está descartada a possibilidade de temporais com granizo, trovoadas e rajadas de vento, especialmente em Iraí e Santa Rosa. Na Fronteira Oeste, Campanha e Região Central, a sexta deve ser nublada, mas sem chuva.
Leia mais:
Sexta-feira deve ser de chuva em todo o Estado
Em Porto Alegre, onde a mínima registrada foi de 13°C e a máxima não deve passar dos 20°C, há chance de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde. O Litoral Norte terá condições semelhantes às da Capital, com máxima de 20°C.
Ao longo do fim de semana, a chuva se intensifica em todas as regiões. No sábado, a faixa Leste, Nordeste e Sul devem ser as mais atingidas pelas precipitações. Já no domingo, Serra, Leste, Nordeste e Extremo Sul devem ter os maiores acumulados de chuva, com risco de temporais. Os termômetros não devem ter uma grande variação, e devem oscilar entre 13°C e 22°C nos dois dias.