A 12ª edição do Feirão da Casa Própria ocorrerá em Porto Alegre de sexta-feira (20) a domingo (22). O foco deste ano é o Programa Minha Casa, Minha Vida e as outras operações com recursos do FGTS, com teto máximo de R$ 225 mil. As informações são do blog Acerto de Conta$, da Rádio Gaúcha.
Segundo a Caixa Econômica Federal, serão 15,5 mil imóveis novos – principalmente – e usados. Ficam em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Vale do Sinos.
Leia mais:
Descontos para compra e locação de imóveis usados
Cuidados antes da aquisição do imóvel evitam prejuízos
O evento reunirá 35 construtoras e 33 imobiliárias. Para já pedir crédito, é preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
O Feirão será na Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8.787 – Sarandi) e ocorre das 10h às 20h nos três dias.
O educador financeiro Everton Lopes comenta se este é o momento para comprar imóvel. Para ele, é preciso ter cautela:
– Tem boas oportunidades por aí. Mas se não achar um bom negócio, dá para esperar. Outros feirões têm ocorrido e estão cheios de imóveis.
Lopes comenta ainda como o comprador deve conduzir a negociação:
– Não comprometer mais de 20% da renda líquida mensal da família. Optar pelo sistema SAC e dar um valor maior de entrada. A prestação será menor.
O comprador está em vantagem atualmente com o freio do mercado imobiliário. A sugestão do blog é de que, se tiver dinheiro na mão, vale negociar bastante! Há quem consiga reduzir o preço inicial do imóvel em mais de 30%.