Alguns postos de saúde do Rio Grande do Sul estão enfrentando falta de vacinas contra gripe na manhã desta quarta-feira. São postos de saúde de Esteio e Sapiranga, no Vale do Sinos, e Passo Fundo, no Norte do Estado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em Esteio, seis dos 10 postos de saúde estão sem vacina. De acordo com a prefeitura, a situação deve ser normalizada até a tarde de quinta-feira, quando o município irá receber mais doses. Mais de 5,3 mil vacinas já foram aplicadas nos grupos prioritários de Esteio.
Leia mais:
Postos de saúde da Capital têm filas no primeiro dia de vacinação contra a gripe no RS
H1N1: Arquidiocese recomenda desativar pia de água benta e evitar apertos de mão durante Pai Nosso
Já no município de Sapiranga, as 4,2 mil doses da vacina já foram aplicadas e o estoque terminou. A previsão, segundo a prefeitura, é de que mais 3 mil doses sejam disponibilizadas nos postos de saúde do município.
Passo Fundo, no Norte do Estado, também enfrenta problemas. Das 28 unidades de saúde do município, pelos menos 14 estão sem vacinas. Novas doses devem ser disponibilizadas nos postos até o início da manhã de quinta-feira.
Na segunda-feira, os municípios de Novo Hamburgo e Gravataí também enfrentaram falta de vacinas em razão da grande procura. A situação foi normalizada no início da manhã de terça-feira.