O mau tempo deve predominar no Rio Grande do Sul durante o feriadão de Páscoa. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a formação de um ciclone extratropical provocará chuva forte e rajadas de vento acima dos 70km/h em praticamente todas as regiões a partir desta sexta-feira. A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de temporais.
As faixas norte e nordeste do Estado devem ser áreas bastante atingidas pela chuva, inclusive apresentando riscos de deslizamento de terra. A região central e a metade sul do Estado também devem acumular grandes volumes. Já no Litoral e nas regiões mais altas, os ventos podem atingir os 100km/h. No domingo, o sistema atmosférico estará instalado sobre a costa, deixando o mar agitado.
Leia mais:
Veja quais serviços terão horário alterado neste feriadão de Páscoa na Capital
Confira os horários dos shoppings de Porto Alegre no feriadão
Devido ao tempo fechado, os termômetros não devem se elevar. A tendência para os próximos dias é de manhãs com temperaturas amenas e baixa variação. Na segunda-feira, o ciclone deve se afastar da costa gaúcha, dando lugar ao sol. O tempo deve permanecer firme no restante da semana.
Segundo a Defesa Civil, devem se manter em alerta os municípios do Norte (região de Erechim), Centro (região de Santa Maria), Sul (região de Pelotas), Leste e Nordeste (Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e arredores), além da Campanha (entre Bagé e Caçapava do Sul).