A restauração da estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, foi concluída nesta segunda-feira. O artista plástico Gilmar Pocai trabalhou por 15 dias na recuperação. As informações são do jornal Pioneiro.
O trabalho foi necessário por causa do ataque à imagem em 3 de janeiro, na esplanada do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Dois vândalos golpearam a estátua de Nossa Senhora de Caravaggio e de Joaneta. Depois, atearam fogo à estrutura.
Leia mais
Cinco municípios da Serra estão infestados pelo "Aedes aegypti"
Porto Alegre recebe 141ª Procissão de Navegantes nesta terça
Segundo Pocai, foi necessário fazer a higienização das estátuas, fixação e nova confecção dos pedaços quebrados. A última fase, concluído nesta segunda-feira, foi a pintura dos pontos atingidos. De acordo com o artista plástico, as intervenções foram necessárias em diversas partes. Entre eles, o pé e a mão esquerda da Santa, o nariz, o olho direito e as mãos de Joaneta. A base da imagem e as roseiras também foram atingidas.
A estátua será instalada na rótula de acesso ao Santuário de Caravaggio, na RS-453, em Farroupilha. Ainda não há previsão para o transporte da imagem.