- Não teve um dia em que eu não sonhava que estava pegando o avião.
Num misto de felicidade e ansiedade, Leonardo Konarzewski conta as horas para pisar de novo em solo gaúcho. O jovem de 21 anos, que está desde março nos Estados Unidos, onde realizou um transplante para tratar um linfoma de Hodgkin, desembarca em Porto Alegre hoje à tarde. Na chegada, vai ter festa: em um evento criado no Facebook, mais de 120 pessoas confirmaram presença na recepção no aeroporto Salgado Filho.
Chegar ao destino foi um caminho tão ou mais tortuoso que o tratamento em si. A batalha começou ainda no Brasil, quando o gaúcho teve o visto negado para entrar nos EUA por falta de dinheiro suficiente para o tratamento: US$ 22 mil. Sem ter a quem recorrer, Leonardo lançou uma campanha na internet para arrecadar fundos. O apelo ganhou repercussão com a ajuda de jogadores e ex-jogadores da dupla Gre-Nal, da atriz Marina Ruy Barbosa, do surfista Gabriel Medina e até de Neymar e David Luiz. A mobilização foi determinante para que Leo, como é conhecido, arrecadasse o valor necessário para embarcar rumo a Rochester, no Estado de Minnesota, onde faria o tratamento na Mayo Clinic.
Retorno esperado
Após transplante nos EUA, jovem que luta contra câncer volta para casa
Campanha pela internet foi fundamental para custear tratamento de nove meses no Exterior, mas batalha contra a doença ainda não terminou
Camila Kosachenco
Enviar email