Engana-se quem acha que bairrismo tem idade. Davi Cassol Gomes tem um ano e onze meses, é sobrinho-bisneto do famoso poeta e payador Jayme Caetano Braun e, mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro, sabe cantar todo hino do Rio Grande do Sul. O pai Cristiano Gomes trabalha em uma empresa automotiva e se mudou para o Rio com sua esposa Elis. Foi em terras cariocas que o bebê nasceu. O pai conta como descobriu o talento do pequeno, que chama a música de "Como aurora precursora":
- Atualmente moramos em São Paulo e, mesmo longe de casa, sempre mantivemos a tradição gaúcha muito forte na nossa família. Quando o Davi tinha alguns meses de vida, eu cantava o hino como canção de ninar e ele sempre gostava. Há poucos meses fui trocar a fralda dele e comecei a cantarolar a melodia. Para minha surpresa, ele começou a completar as estrofes cantando junto.
A verdade sobre o trecho do hino gaúcho que os deputados cortaram há 50 anos
Na última viagem de carro da família, Cristiano levou um CD de Luiz Marenco. O pequeno pediu para repetir 15 vezes o hino durante o trajeto. Mas essa não é a única tradição aclamada pelo menino. O pai garante que antes de completar um ano, o bebê já gostava e tomava chimarrão.
Veja o vídeo: