Respeitável público!
Quem quer investir em uma atividade física e ainda se divertir muito?
Este é o grande diferencial da aula de dança aérea com tecido. A modalidade trabalha o corpo como um todo, mas exige mais dos braços, abdômen, mãos e pés.
VÍDEO: conheça o ballet fit, modalidade que mistura dança com exercícios funcionais
- É uma atividade de força, que trabalha o tônus muscular - afirma Tainá Borges, artista circense e professora.
VÍDEO: gyrotonic ajuda a fortalecer a musculatura mais profunda do corpo
Assista ao vídeo:
As aulas têm duração de duas horas e são divididas em aquecimento e exercícios como flexões e abdominais. Na sequência, as alunas vão para o tecido, onde desenvolvem coreografias. E não pense que é fácil! É preciso muita consciência corporal para achar o ponto certo de equilíbrio para soltar as mãos do tecido e, até mesmo, ficar de cabeça para baixo.
VÍDEO: TRX, o exercício que cabe na bolsa
No circo, a modalidade é recente. Começou a surgir nas décadas de 70 e 80 e depois invadiu outros espaços voltados para a arte circense. Na Capital, Tainá oferece aulas desde 2007 e atende a mais de cem alunos.
- As pessoas buscam uma atividade física diferenciada. Elas querem mexer o corpo e se envolver com algo lúdico - diz.
Depoimento
"Diversão! Esta é a palavra que define a atividade. Brincar com o corpo, seus limites e peculiaridades foi muito divertido. Virar cambalhotas, ficar de cabeça para baixo: tudo isso remete à infância. Senti muito o trabalho dos braços e abdômen, que controla todo o nosso corpo. Trabalhar a força dessa maneira é totalmente diferente do que estamos acostumados. No final, estava bem cansada, mas muito animada."
Ficha técnica
Atividade:dança aérea
Duração:30 minutos
Calorias gastas: 138 kcal
Partes do corpo mais trabalhadas: braços, costas e abdômen
Nível de cansaço: moderado