Para homenagear a Capital, que completa 243 anos na quinta-feira, o Grupo RBS convidou colunistas e comunicadores a listarem lugares bacanas na cidade para desfrutar com a família, turistar, viver a cultura, a noite e a gastronomia. A partir de quinta-feira, você pode conferir mais dicas em gruporbs.com.br/vivapoa e também dar suas dicas em facebook.com/gruporbs.
Leia também:
Dicas para fazer turismo em Porto Alegre
Dicas para curtir Porto Alegre com a família
Dicas para curtir a noite de Porto Alegre
Dicas para comer e beber em Porto Alegre
Por Cláudia Laitano
Fundação Iberê Camargo - Iberê é considerado um dos mais importantes artistas contemporâneos do Brasil. E Porto Alegre tem uma casa à altura do artista gaúcho, um museu bonito de olhar por dentro e por fora. Avenida Padre Cacique, 2.000.
Instituto Ling - Um dos mais novos centros culturais de Porto Alegre, inaugurado em 2014, tornou-se rapidamente um ponto obrigatório para porto-alegrenses e visitantes, tanto pela programação cultural quanto pela arquitetura. Rua João Caetano, 440, Três Figueiras.
Sarau Elétrico - Um dos programas mais tradicionais da cidade. Com mais de 15 anos de conversas bem-humoradas, leituras e canja musical, o sarau reúne amantes da literatura, todas as terças-feiras, no igualmente icônico Bar Ocidente.
Usina do Gasômetro - A Usina tem a vibração da cidade, com atrações culturais diversas e a proximidade de uma das mais bonitas paisagens da Capital.
Por Roger Lerina
Theatro São Pedro - Joia da arquitetura neoclássica inaugurada em 1858, é um patrimônio dos porto-alegrenses. Por seu palco já passaram grandes nomes nacionais e estrangeiros. Praça Marechal Deodoro, s/nº, Centro Histórico.
Casa de Cultura Mario Quintana
Ocupa o edifício do antigo Hotel Majestic, lar durante muitos anos do poeta homenageado. Depois de conferir as atrações da casa, termine o passeio no café localizado na cúpula do prédio. Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico.
Bolsa de Arte de Porto Alegre - A galeria é um dos principais endereços da arte contemporânea no Estado, capitaneado desde 1980 pela galerista Marga Pasquali. Rua Visconde do Rio Branco, 365, Floresta.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul - O elegante palacete nem precisava abrigar obras de arte para merecer admiração. O Margs compõe um belo conjunto arquitetônico ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul e do Santander Cultural. Praça da Alfândega, s/nº, Centro Histórico.