Tallis Gomes é o protótipo do jovem empreendedor. Brasileiro nascido em uma pequena cidade de apenas 37 mil habitantes, no interior de Minas Gerais, parece ter se criado no mundo. Se comunica com termos em inglês, sugados do universo dos negócios, onde as startups são a aposta da vez. Em 2012, aos 25 anos e depois de investir em três empresas, conseguiu deslanchar com o Easy Taxi, um aplicativo que hoje conta com 1,3 mil funcionários, 200 mil taxistas cadastrados e 10 milhões de usuários espalhados por mais de 30 países (é possível que, quando você leia isso, os números estejam obsoletos, já que, a cada dia, a empresa conquista novos adeptos).
Confira a entrevista de ZH com Tallis Gomes:
Você começou a empreender muito cedo, aos 14 anos. Como foi esse despertar para os negócios?
Eu tinha uma banda de rock com colegas da escola e precisávamos comprar uma bateria. Era 2001, e a onda de celulares com câmera estava começando a crescer no Brasil. Conheci o Mercado Livre e vi que tinha milhares de ofertas de aparelhos. Fiz um catálogo com os produtos cobrando 25% a mais que os anúncios e passei a oferecer para pais de meus colegas, professores e outras pessoas. Eles faziam o depósito na conta do meu avô, eu comprava o produto, ficava com os 25% e entregava na casa das pessoas. Conseguimos comprar a bateria e, aos 16 anos, fui morar sozinho em Juiz de Fora. Terminei o colégio lá e depois fui para o Rio de Janeiro, onde comecei a faculdade.
Empreendedor prodígio
Criador do Easy Taxi: "No início, fui visto com muita descrença"
Com a visão de que os smartphones iriam crescer no país, o mineiro Tallis Gomes, 27 anos, inventou um aplicativo que hoje é utilizado por 10 milhões de usuários em mais de 30 países
Jaqueline Sordi
Enviar email