A jornalista e apresentadora da Globo Cris Dias compartilhou uma foto no Instagram em que aparece em meio a uma plantação de cannabis, na Jamaica, onde passou o Réveillon ao lado do namorado, o ator Caio Paduan. Naquele país, a posse e o uso de maconha são legalizados desde 2015. Porém, os seguidores brasileiros repudiaram a imagem.
Atacada com comentários como "Apologia às drogas", "Deixando de te seguir" e "Demissão já", Cris apagou a fotografia original, colorida, e, na madrugada desta terça-feira (1), a republicou em preto e branco, com um texto reflexivo sobre o ataque que sofreu. A nova imagem permanece com comentários depreciativos à conduta da apresentadora.
Em um trecho da legenda, Cris questiona: "Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação?".
Mais abaixo, ela justifica a visita à plantação indicando que na Jamaica "a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles".
Cris Dias também explicou que a folha de cannabis é utilizada para outros fins. "Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano. O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim", concluiu, desejando um feliz 2019 aos fãs.