Ex-paciente de João de Deus, a atriz Bárbara Paz se manifestou sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo o médium, por meio de um texto em seu Instagram. No pronunciamento, a atriz se diz assustada e defende as mulheres que denunciaram o líder religiosa.
"Assustada, perplexa, indignada e descrente… Uma decepção tão grande, tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar. Frequentei a Casa de Dom Inácio. Meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida. Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro, abuso, um segredo guardado por tanto tempo”, declarou.
"Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar”, escreveu.
A prisão de João de Deus foi decretada nesta sexta-feira (14), após mais de 300 relatos de abuso sexual. Ele negou todas as acusações. Para o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), o líder religioso é considerado foragido da Justiça e seu nome foi incluído na lista da Interpol.
Confira o post: