Notícias sobre a investigação da polícia de São Paulo envolvendo a produtora RW, que representa MC Gui e pertence a Rogério Alves, pai do cantor, tomaram as redes sociais após um mandado de busca e apreensão ser cumprido na sede da empresa. O funkeiro publicou uma nota de esclarecimento no Instagram, em "respeito aos seus fãs e seguidores".
"Sou uma pessoa honesta e íntegra, sempre trabalhei duro para conquistar tudo o que tenho hoje, e graças ao meu trabalho eu e minha família temos tudo o que precisamos. Eu jamais colocaria minha tão sonhada carreira em risco para me envolver em qualquer coisa ilegal e suja", escreveu.
A suspeita é de que pessoas ligadas à produtora comandavam falsos sites de leilão de automóveis e aplicavam golpes nos clientes. Durante a visita ao local, a polícia encontrou documentos suspeitos, carros sem documentação e pinos de cocaína. Sobre o assunto, o cantor respondeu: "Eu nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!".
MC Gui completou dizendo que não pode provar nada no momento, mas que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e que eles devem "mostrar para todos nós os verdadeiros culpados". Vários fãs responderam ao texto, com mensagens de apoio ao cantor.