A final do Miss Bumbum 2018, realizada na noite desta segunda-feira (5), em São Paulo, terminou em barraco. A representante do Estado de Rondônia, Ellen Santana, foi eleita como a vencedora no concurso, mas a coroação foi polêmica. Aline Uva, do Rio Grande do Sul, não gostou de ver a sua concorrente vencendo o prêmio e arrancou a faixa dela. Aos gritos, a gaúcha acusou a colega de participar do concurso com bumbum artificial, o que vai contra as regras do regulamento.
— Eu cumpri todas as regras do jogo. O meu bumbum é verdadeiro. Mas a bunda dela é de plástico. O Miss Bumbum é uma farsa! — acusou Aline.
Em tom de resposta, o organizador do evento, Cacau Oliver, negou qualquer tipo de combinação prévia:
— Faz parte do concurso [esse tipo de atrito], mas vai ser ruim pra ela e para nós também [não entregar a faixa].
Minutos depois, Aline devolveu a faixa à representante de Rondônia, mas foi hostilizada por apoiadores de Ellen. Ao UOL, a vencedora do Miss Bumbum disse que cogitou revidar o ataque da rival, mas voltou atrás:
— Fiquei surpresa. Foi muito rápido. Fiquei muito nervosa. Queria revidar, mas ficaria uma coisa tão ridícula, que achei melhor dançar com a bandeira do Brasil e não descer do salto.
Apesar da confusão, Ellen saiu do local como a vencedora e foi premiada com contratos publicitários estimados em R$ 50 mil. O concurso deste ano contou com 15 participantes, sendo uma delas transexual.
Jornais de todo o mundo repercutiram o barraco entre as mulheres, como os tabloides britânicos The Sun e Daily Mirror, além do The New York Post e do Metro.