Uma foi vencedora, mas a outra achou que era ela quem merecia a faixa. Palco de barraco na segunda-feira (5), quando a gaúcha Aline Uva arrancou a faixa da primeira colocada, o concurso Miss Bumbum foi acusado pela derrotada de não cumprir o regulamento.
Aline Oliveira da Silva, massoterapeuta de Porto Alegre radicada há um ano em São Paulo, disse que Ellen Santana, representante de Rondônia, tinha "bunda de plástico". Também acusou o concurso de ser "uma farsa". Em entrevista por telefone a GaúchaZH, Aline disse que, nos bastidores do concurso, se sabia que a bunda de Ellen havia passado por interferências cirúrgicas, algo que teria sido feito também pela segunda e terceira colocadas.
— As três têm "coisa" na bunda — garantiu a gaúcha.
De acordo com o organizador do concurso, Cacau Oliver, as candidatas desembolsam R$ 10 mil para representar o próprio Estado, sem que seja necessário um pré-concurso regional. Após o ingresso, precisam assinar um contrato declarando que suas bundas são naturais, sem interferências cirúrgicas, como implante de prótese de silicone. Uma cláusula diz que, no caso de surgirem denúncias contra alguma concorrente, o concurso tem o direito de pedir que a candidata se submeta a um raio-x. O procedimento, segundo ele, é capaz de desmascarar uma possível intervenção. Em oito anos de concurso, muitos pedidos foram solicitados, mas nenhuma candidata precisou ser afastada por esse motivo.
— Nunca tivemos um caso em que a candidata foi acusada. Se a Aline achou que a candidata tinha prótese, ela poderia ter solicitado um raio-x desde o início, como outras fizeram —disse Oliver.
Outra revolta de Aline foi com o fato de ter sido a mais votada no site, o que não lhe garantiu a vitória final. Segundo Oliver, o regulamento é claro: ganhar a preferência no site faz apenas com que a eleita entre para a final com cinco pontos a mais. A equipe de jurados, composta por integrantes de portais como Uol, iG e Daily Mail, é que dá a pontuação final. Dois critérios são levados em consideração, e nenhum deles diz respeito a ter a melhor bunda: o corpo bonito e a dança em cima do palco.
— A menina tem que fazer uma apresentação louvável. A apresentação (de Aline Uva) deixou a desejar. O argumento dela é zero — justificou Oliver.
O escândalo encerrou a competição do Miss Bumbum no Brasil. A partir de agora, o evento somente será realizado no exterior. A próxima edição deve ocorrer em Moscou, na Rússia. De acordo com Oliver, Aline será processada por danos morais ao concurso.