Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (3), os crocriadores de Lost, JJ Abrams e Damon Lindelof pediram desculpas à atriz Evangeline Lilly pelas cenas de nudez que ela teve de gravar na série norte-americana.
Lilly interpretou Kate Austen na produção exibida entre 2004 e 2010 e revelou nesta quinta-feira (2) que se sentiu pressionada a fazer duas cenas de nudez parcial. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
— Na terceira temporada, eu tive uma experiência ruim. Eu fui pressionada a fazer uma cena parcialmente nua, e eu senti que não tinha escolha — contou Lilly em entrevista ao podcast The Lost Boys. — Eu me senti humilhada. Eu tremia. E, ao fim, chorei muito.
Na temporada seguinte, o roteiro trazia outra cena em que ela ficava seminua:
— Eu lutei o máximo que pude para ter a cena sob meu controle, mas falhei. Então eu disse: 'É isso, chega. Vocês podem continuar planejando, mas não vou fazer mais cenas do tipo. Não vou mais tirar minhas roupas por essa série.' E eu não tirei — contou.
Desde então, a atriz recusa todo roteiro que traga cenas de nudez:
— Eu trabalho com isso há 15 anos, então sei como funciona. Hoje estou mais forte para não passar por experiências desconfortáveis.
De acordo com o jornal The Independent, os criadores da série estão "profundamente e sinceramente arrependidos" e que "ninguém deve se sentir inseguro no trabalho".