A estrela Meryl Streep surgiu em uma série de cartazes pelas ruas de Los Angeles na terça-feira (19). Porém, não foi por mais um de seus sucessos como atriz. As imagens traziam a atriz ao lado do produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual e estupro por mais de 40 mulheres, com uma faixa vermelha sobre os olhos com a frase "She knew", ou "Ela sabia", em português.
Segundo o site adorocinema.com, os cartazes apareceram perto da casa de Streep na cidade de Pasadena, perto do prédio do SAG-AFTRA (maior sindicato de atores dos Estados Unidos) e próximo aos estúdios da 20th Century Fox.
A Fox produziu o drama biográfico The Post: A Guerra Secreta, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Streep e Tom Hanks. O filme recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e é uma das apostas para o Oscar no ano que vem.
Não é a primeira vez que Meryl é relacionada ao produtor. Ao comentar o protesto planejado por atrizes, que pretendem vestir preto na cerimônia do Globo de Ouro contra o assédio em Hollywood, a ativista Rose McGowan disparou. "Atrizes, como Meryl Streep, que trabalharam contentes para o 'monstro porco' estão usando preto no Globo de Ouro como um protesto silencioso. SEU SILÊNCIO é o problema. Eu desprezo sua hipocrisia", disse McGowan, que acusa Weinstein de tê-la estuprado em 1997.