Poucos dias após tornarem-se públicas as acusações de abuso sexual contra Kevin Spacey, outro astro de Hollywood se vê na mesma situação. Nesta quarta-feira (1º), a escritora Anna Graham Hunter disse ter sido vítima de assédio do ator Dustin Hoffman.
Em texto publicado no site The Hollywood Reporter, Anna relata a experiência ao lado do ator, em 1985, quando tinha 17 anos e trabalhava no set de filmagens do telefilme A Morte de um Caixeiro-Viajante, produção estrelada por Hoffman.
– Ele agarrava a minha bunda, falava sobre sexo para e mim e na minha frente. Uma manhã eu fui levar o seu café, ele olhou para mim e sorriu. Então ele disse que teria um ovo com a gema dura e um clitóris macio. Sua equipe começou a rir e eu saí sem falar nada. Então eu fui para o banheiro e chorei – relatou.
Anna detalhou o tratamento recebido do ator durante suas cinco semanas trabalhando no set em um diário que ela entregou para sua irmã na época.
– Hoje, quando eu levei Dustin para a sua limousine, ele tocou na minha bunda quatro vezes. Eu o acertei com força e falei que ele era um homem sujo – escreveu a mulher.
Aos 49 anos, a escritora disse entender que Dustin Hoffman "era um predador, eu era uma criança e aquilo era assédio sexual".
Dustin Hoffman respondeu ao artigo com um pedido de desculpas. O ator disse que respeita as mulheres e se sente mal por ter feito qualquer coisa que pudesse pôr Anna em uma situação desconfortável.