O nome de Luciano Huck pode estar ganhando cada vez mais força como um dos candidatos à Presidência do Brasil em 2018, mas o apresentador da Globo já pode saber que não terá o apoio de alguém bem próximo. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano, é contra a candidatura.
– Não apoio essa ideia. Meu irmão é uma pessoa pela qual eu tenho muito carinho, que eu acho que pode contribuir bastante para a vida política do Brasil estando fora da política. Quero ele longa da política e mais perto da família – declarou ao jornal.
Apesar de não concordar com a possibilidade de o irmão concorrer ao Planalto, Fernando acredita que Huck seria moderado e não o considera de direita.
– A primeira pessoa que me levou a uma favela na vida foi o Luciano. Apesar de ele ser amigo de várias pessoas com bastante dinheiro, é uma pessoa que conhece os presídios, conhece as favelas e tem uma visão bastante aberta sobre o mundo e as pessoas.
O cineasta contou ainda que nos últimos meses vem tentando tirar a ideia da cabeça do irmão, reiterando que não "apoia, endossa ou acha legal" e acredita ser um equívoco.
– Falamos sobre isso, sempre comigo pedindo, pelo amor de Deus, para ele não fazer isso.