Nem só de boas recordações vivem os astros que se apresentam no Rock in Rio. Chris Lowe e Neil Tennant, vocalistas do Pet Shop Boys, que se apresenta em Porto Alegre no próximo sábado (23), sofreu um assalto na praia de Copacabana. Os dois fizeram um dos shows da primeira noite do festival, na última sexta-feira (15).
De acordo com a colunista Cleo Guimarães, do jornal O Globo, os britânicos foram passear pelo calçadão no dia seguinte e, por volta das 20h30min, acabaram sendo abordados por quatro travestis armados com facas, que levaram o dinheiro e os celulares da dupla. Os dois preferiram não registrar queixa.
Lowe e Tennant estavam hospedados no Copacabana Palace, tradicional hotel do bairro, e teriam dispensado o auxílio de seguranças para circular pela cidade. Após o ocorrido, porém, os dois não saíam do hotel sem um trio de guarda-costas.
Nas redes sociais da banda, Tannant negou que os assaltantes tenham usado uma faca. "Tudo o que aconteceu é que colocaram a mão no meu bolso e perdi meu Iphone. Fora isso, curtindo o Brasil! NEil x #PetText", escreveu o músico.