Em uma brincadeira transmitida pelo YouTube Live, uma mulher assassinou seu namorado em Minnesota, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (26). Monalisa Perez, 19 anos, atirou em Pedro Ruiz, 22 anos. Ele segurava um livro contra o peito, como parte do desafio, acreditando que o objeto iria impedir a passagem da bala – o que não aconteceu. Ruiz morreu em consequência do disparo. Monalisa, que está grávida do segundo filho do casal, foi detida e acusada de homicídio.
O vídeo ao vivo foi assistido por cerca de 30 pessoas, além da filha de três anos do casal. O disparo foi realizado por Monalisa a cerca de 30 centímetros de distância de Pedro, em meio à movimentação de vizinhos que assistiam à cena em sua casa.
Leia mais
Blogueira fitness morre por explosão de sifão de chantilly
Família de Monteiro Lobato estuda processar Perez Hilton
Em entrevista ao canal WDAY-TV, Claudia Ruiz contou que seu sobrinho Pedro disse que o casal faria a brincadeira para ganhar mais seguidores e ficar famoso.
– Ele me contou sobre a ideia, e eu disse: "Não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?". Eles estavam apaixonados, se amavam. Foi apenas uma brincadeira que deu errado – lamentou Claudia.
Segundo o procurador James Brue, que trabalha no caso, o livro usado na gravação era uma enciclopédia de capa dura, e a arma utilizada por Monalisa era uma pistola Desert Eagle de calibre 50. Foram apreendidas as duas câmeras que registraram o incidente.
Segundo Monalisa em depoimento à polícia, a ideia da brincadeira partiu de Pedro, que teria a convecido a pôr em prática. No mesmo dia da morte de Pedro, antes da gravação, Monalisa comentou sobre a ideia no Twitter.
"Eu e Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. Ideia dele, não minha", escreveu.
Ativo desde maio, o canal do YouTube do casal tinha o objetivo de mostrar "a vida real de um casal jovem que são pais adolescentes".