Após viralizar em portais de notícias do país com a história do bilhete escrito pelo filho, que tenta se passar pela professora para não ir à aula, a mãe da criança, a enfermeira Geovana Santos, falou sobre o episódio em entrevista ao programa Timeline da Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (31). Com cinco anos, o próprio Gabriel também falou sobre a autoria do recado.
— Eu escrevi (o bilhete) rapidinho, em casa. Não queria ir pra aula, queria ficar aqui assistindo série com minha cachorrinha — disse o menino.
Confira a entrevista com Geovana na íntegra:
Na terça-feira (21), Geovana se surpreendeu ao receber um bilhete de seu filho, Gabriel Lucca, de 5 anos. Em um pedaço de uma folha de caderno, em letras grandes, estava escrito: "Senhores paes (sic). Amanhã não vai ter aula. Poorque (sic) pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilete (sic)".
Estudando no pré-2, Gabriel entregou o papel já rindo, sabendo que a mãe dificilmente acreditaria no bilhete que ele mesmo escreveu. Ela conta que, naquela manhã, ele havia pedido para ficar em casa para terminar de assistir a série que começou a ver. Geovana negou e explicou que ele poderia assistir quando retornasse da escola ou quando acordasse.
Ao se divertir com a situação, a mãe até enviou uma foto do bilhete para a professora por WhatsApp, perguntando se o aviso era dela.
Após a conversa no WhatsApp, a professora Paula Robardelli, de 35 anos, publicou a foto do falso recado no Facebook. O post viralizou e conta com mais de mil compartilhamentos até a noite desta quinta-feira (23).
— Achei uma graça a escrita perfeita por ele ter 5 anos. Um garoto leitor e escritor com uma imaginação além da conta — relata Paula.
Após a brincadeira, o bilhete foi levado para a escola e a professora aproveitou para trabalhar a ideia de não enganar as pessoas.
— O aluno ressaltou que foi apenas uma brincadeira, porque ele queria continuar assistindo uma série na TV — explica a professora.