Sexta-feira, dia perfeito para boas risadas e as histórias mais inesperadas da semana. Veja o que foi destaque nas redes sociais na Hora do Café:
O dia em que o guinho foi guinchado
O mundo dá voltas, mesmo. Segundo informações apuradas pelo site Notícias do Dia, a Polícia Militar chamou um guincho para apreender carros em uma blitz na Avenida Patrícia Caldeira de Andrade, em Florianópolis. Até aí, tudo bem. O que os militares não esperavam é que o guincho chamado estava irregular e foi apreendido.
E mais: o segundo caminhão chamado para fazer a operação também estava com problemas - condutor não habilitado e os pneus carecas. Ou seja, mais um guincho foi chamado.
Em resumo, virou um verdadeiro "A Origem" da vida real, com guincho sendo guinchados por guinchos. Que trocadilho, hein?
A história, é claro, virou piada no Twitter:
Avó de 93 anos parte para o Quênia para ser voluntária em orfanato
No último dia 20 de fevereiro, Irma partiu para o Quênia para atuar como voluntária em um orfanato no Quênia. Detalhe: ela tem noventa e três anos. A história foi compartilhada pela sua neta, que a levou ao aeroporto, com um depoimento emocionante:
— Esta é a minha avó, Irma. Uma jovenzinha de 93 anos que partiu hoje à noite para o Quênia. Não a um vilarejo turístico para ser servida e paparicada, mas para uma aldeia de crianças, a um orfanato. Ver ela assim me mostrou porque acredito que todos nós devemos sempre manter uma inspiração para viver e não sobreviver. Vejam ela... quem pode parar? Eu a amo!
Em entrevista ao jornal La Reppublica, a neta Elisa contou que Irma ficou viúva aos 26 anos, com três filhos e chegou a perder uma menina, anos depois. A intenção de ir para o país africano surgiu graças aos vizinhos de Irma, que há dez anos se dedicam para ajudar
A ideia de ir à África não veio do nada. Na cidade onde vive, Noventa Vicentina, a 93 km de Veneza, Irma é vizinha de um casal que há dez anos dedica anualmente um mês a ajudar um orfanato do Quênia.
Parede aberta = obra de arte
Muitas vezes, ficar indignado com aquela obra parada em sua casa ou escritório pode ser fonte de inspiração. Esta foi a oportunidade encontrada pelo designer Malboury Jones, que decidiu atribuir o status de obra de arte para uma abertura na parede inacabada no prédio do novo escritório de sua empresa. Veja:
Cachorro esperto
Alguém ainda duvida que os cachorros não entendem o que falamos ou queremos? Um cão muito esperto virou motivo de boas risadas em uma "negociação" com o seu dono, que ameaçava se alimentar com salgadinhos e não dar a ele. Confira: