Potes de Nutella disponibilizados com 70% de desconto geraram caos em diversas unidades da rede de supermercados Intermarché, na França, nesta semana. Imagens divulgadas em redes sociais mostram grupos de pessoas ao gritos disputando espaço em busca do maior número possível de creme de avelã com cacau.
O pote de 950 gramas do produto, normalmente vendido com preço equivalente a cerca de R$ 17, estava sendo comercializado em torno de R$ 5,50.
Nas imagens abaixo, é possível ver pessoas discutindo enquanto outras tentam encontrar mais exemplares em caixas dispostas no chão.
.
Em outro vídeo, alguns clientes enchem às pressas sacolas inteiras, ao passo que outros, na ausência de embalagens, movimentam-se abraçados aos potes.
Em depoimento ao jornal francês Le Progrès, um funcionário de um supermercado da comuna de Saint-Chamond garantiu que o estabelecimento vendeu em um só dia o que costumeiramente comercializa em três meses.
Devido a relatos de violência física em algumas unidades, a rede de supermercados pediu desculpas aos clientes e se declarou surpresa com os acontecimentos.
A empresa italiana Ferrero, que produz a Nutella, desvinculou-se da iniciativa do Intermarché e lamentou as confusões que a promoção possa ter gerado entre os consumidores.