Não conseguiu acompanhar tudo que foi destaque na internet neste dia 26? Não tem problema. O GaúchaZH reuniu os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta terça-feira.
Como chegar na gata
O atleta de slackline Pedro Rafael Marques, de 21 anos, viralizou na internet por abordar uma menina na praia de uma forma, no mínimo, inusitada. O jovem chega perto da garota, que está deitada na Praia de Icaraí e realiza um mortal para trás. Em sua aterrissagem, Pedro cai deitado ao lado da moça, no maior estilo "How You Doing", da séries Friends. O vídeo já foi compartilhado até pelo funkeiro Mr. Catra em seu Facebook, o que gerou milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes. Assista abaixo:
Se no fim da história o atleta conseguiu o contatinho da menina, a gente não sabe. Mas, que foi uma abordagem incrível, isso ninguém contesta!
Das telas para a vida real
De acordo com a imprensa inglesa, os atores Kit Harington e Rose Leslie estão noivos. Interpretes de Jon Snow e Ygritte na série Game of Thrones, os astros já informaram à família, segundo o jornal The Sun, sobre o noivado e estão planejando o casamento que ainda não tem data marcada.
Namorados há cinco anos, Harington e Leslie estão morando juntos desde janeiro, quando se mudaram para uma mansão avaliada em cerca de R$ 7,42 milhões, localizada na região leste da Inglaterra. Os assessores das duas celebridades foram procurados pela imprensa internacional, mas ainda não confirmaram oficialmente o noivado
Uma nova carreira para Luan Santana?
Mudança de estilo musical, pegadinha ou ação de marketing? Esta foi a dúvida que pairou pelas redes sociais após um post do cantor Luan Santana no Instagram afirmando que inspirado pelo Rock in Rio vai se dedicar ao heavy metal. A reação dos fãs do músico foi imediata e a assessoria do cantor afirmou que não sabia da publicação da mensagem.
Um avanço na medicina
Uma descoberta divulgada pela revista Current Biology trouxe nesta terça-feira um avanço considerado importante na medicina. Um homem saiu de um estado vegetativo que já durava 15 anos após a estimulação do nervo vago, que percorre o corpo entre o cérebro e o abdômen, e auxilia a conectar o órgão com os outros, como o intestino. Apesar de o paciente responder apenas a pequenos estímulos, a medicina está atenta à possibilidade de retirar pacientes em estado vegetativo após longos períodos.
Google Street View ajuda em processo
A Advocacia-Geral da União (AGU) utilizou uma imagem captada pelo Google Street View para ajudar a convencer a Justiça de que a autora de um processo de pensão por morte não tinha uma união estável com um segurado falecido. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Procuradoria Seccional Federal da AGU em Ribeirão Preto (SP), utilizou a ferramenta após o pedido de pensão ter sido rejeitado pelo INSS.
Ao identificar algumas contradições nas declarações, a unidade usou a ferramenta de captação de imagens do Google, normalmente utilizada para navegar por ruas e cidades do mundo todo, para verificar que o indivíduo morto aparecia, em junho de 2015, varrendo a sua residência em um endereço diferente do informado pela autora do processo.
A imagem do Google Street View acabou anexada ao processo, junto a outras contradições encontradas. Com isso, a união estável apresentada pela autora da ação foi negada, assim como a pensão.