De visual com linhas e detalhes esportivos personalizados, o Cayenne Turbo GT tem chassi, conjunto propulsor, componentes e interior específicos. Os aperfeiçoamentos valorizaram a aerodinâmica, a dirigibilidade e o desempenho do mais dinâmico e rápido Cayenne. O novo Porsche Cayenne Turbo GT está disponível por encomenda no Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 1.199.000.
O alto desempenho do Cayenne Turbo GT em pista foi provado pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern.
Ele percorreu os 20,832 quilômetros na pista de Nürburgring em sete minutos, 38 segundos e nove milésimos estabelecendo um novo recorde oficial para utilitários esportivos.
Motor e desempenho
O conjunto propulsor é o mais potente da gama Cayenne. O motor V8 4.0 biturbo de 640 cv tem 90 cv a mais em relação ao Turbo Coupé, e a força (torque) de 86,67 kgfm é 8,15 kgfm maior. Combinado com o câmbio automático Tiptronic de oito velocidades, o V8 leva o Turbo GT a acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e chegar à velocidade máxima de 300 km/h.
Tecnologia
O Cayenne Turbo GT roda até 17 milímetros mais baixo que o Turbo Coupé, e a suspensão é 15% mais rígida. Os componentes passivos do chassi e os sistemas de controle ativo foram reprojetados e otimizados. A direção, o amortecedor e o eixo traseiro também são exclusivos.
O controle de estabilidade da carroceria funciona com um software orientado para o desempenho com estabilidade e aderência à estrada e comportamento mais preciso nas curvas em qualquer velocidade. Os pneus de performance Pirelli P Zero Corsa de 22 polegadas foram desenvolvidos especialmente para o Turbo GT.
Visual e interior
A nova pintura cinza ártico, o pacote aerodinâmico com generosas entradas de ar, detalhes em fibra de carbono, spoiler e aerofólio redesenhados e cobertura das caixas de rodas personalizam o visual. As rodas de liga leve de 22 polegadas douradas são exclusivas.
A traseira levemente arredondada conta com painel difusor de carbono e completa o conjunto visual.
O sistema de escape esportivo conta com tubos de escape centrais, incluindo o silenciador traseiro, em titânio, leve e resistente ao calor.
O interior com acabamento premium tem revestimento em Alcântara e detalhes em preto fosco. Os bancos dianteiros esportivos têm oito posições. O sistema de bancos traseiros esportivos tem dois bancos de série e as inscrições "Turbo GT" em seus apoios de cabeça. O volante esportivo multifuncional apresenta uma marcação em amarelo das 12 horas. O Turbo GT traz a nova geração do sistema de informação e entretenimento da Porsche. O multimídia é interativo com Android Auto e Apple CarPlay e aplicativos.