A reestilização do SW4 com a nova frente personalizou o utilitário esportivo Toyota. O visual foi diferenciado da Hilux e o interior traz aperfeiçoamentos introduzidos na picape com mais conectividade. O Toyota SW4 ficou cerca de 6% mais caro e tem preços sugeridos de R$ R$ 202.390, na versão de entrada SR 4x2 cinco lugares e motor flex, a R$ 314.790, na topo de linha SRX 4x4 sete lugares diesel.
A nova frente do SW4 valoriza os faróis com molduras cromados e integrados na grade que foi redesenhada e ficou mais alta.
No para-choque, mais robusto, as entradas de ar foram aumentadas.
Na versão SRX, as luzes diurnas e as lanternas são em LED, e parte inferior do para-choque cromada.
As lanternas traseiras, ligadas por uma barra cromada, têm nova assinatura em LED. As lanternas de neblina foram incorporadas ao para-choque. Barras no teto, antena tipo tubarão, spoiler e rodas de 17 ou 18polegadas completam o visual externo.
Interior e conectividade
O irmão da Hilux compartilha a plataforma, conjuntos propulsores, recursos eletrônicos e detalhes do interior com a picape. Ambos são montados na planta de Zarate, na Argentina.O SW4 tem 4,79 metros de comprimentos, 1,85m de largura, 1,83m de altura e 2,74m de entre-eixos.
O acabamento interno do SW4 traz nova combinação de cores com o preto no estofamento e nos painéis de porta e detalhes cinza. O quadro de instrumentos foi atualizadocom display digital com tela de 4,2” de TFT com diversos informações.
A nova central multimídia tem tela de oito polegadas sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple CarPlay.
Com navegação por GPS intregrada, traz ainda TV digital e câmera de ré, Bluethoot e entradas USB. A versão SRX possui sistema de áudio JBL premium.
A versão flex SR de cinco lugares ganhou ar condicionado e equipamentos existentes nas outras opções. A SRV flex incorporou o ajuste elétrico de distância, inclinação e altura do banco dianteiro do passageiro. Na topo de linha SRX diesel,os bancos dianteiros contam com sistema de ventilação. Ganhou modo de seleção de condução Eco, Power e Sport. Todas as configurações do SUV ganharam também sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Motores e transmissão
O SW$ tem duas opções de motores. O 2.7 flex de 159 cv (gasolina) a 163 cv (etanol) e força (torque) de 24,9kgfm e o 2.8 diesel que foi aperfeiçoado. A potência aumentou 15% e passou para 204 cv. A força ficou 11% maior e agora é de 50,9 kgfm. Os propulsores atuam combinados com o câmbio automático de seis velocidades e tração traseira na versão de entrada e 4x4 com reduzida nas diesel.
A direção é hidráulica e as suspensões são de duplo braço na dianteira e tipo multilink na traseira. O bloqueio do diferencial tem acionamento eletrônico.
Tecnologia de segurança
O pacote de segurança do SUV tem airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, freios ABS com distribuição eletrônica, assistente de frenagem de emergência, controle eletrônico de tração e estabilidade, Isofix, assistente de reboque e de subida.
A SRX 2.8 diesel AT 4x4 recebeu o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui recursos como o controle eletrônico de velocidade adaptativo, sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de pista.
O utilitário esportivo tem uma nova linha de acessórios para customização e funcionais para as necessidades de cada cliente.
Todos os acessórios foram desenvolvidos pela engenharia global da Toyota e são exclusivos para a SW4.
As cores disponíveis para a Nova SW4 são marrom Metálico, preto Mica, prata Metálico, cinza Metálico, super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).
Versões e preços
Toyota SW4 2021
Flex 2.7 AT 4x2
SR 5 assentos - R$ 202.390
SRV 7 assentos - R$ 221.090
Diesel 2.8 AT 4x4
SRX 5 assentos - R$ 309.690
SRX 7 assentos - R$ 314.790
Fonte: Toyota