Os aperfeiçoamentos visuais suavizaram as linhas do Prius 2019. O acabamento interno, a atualização da central multimidia e o maior espaço no porta-malas estão entre as modificações do hatch híbrido japonês. A venda do Toyota Prius 2019 chegara às concessionárias no começo de agosto com preço de R$ 128.530.
Os faróis menores e mais afilados, para-choque com superfície mais lisa com aberturas nas pontas e a grade resenhadas foram os principais aperfeiçoamentos na frente do Prius.
As lanternas traseiras ficaram mais curtas, o para-choque ganhou refletores e tampa do porta-malas recebeu vincos.
Acabamento interno preto, o quadro de instrumentos agora mostra também a pressão dos pneus entre as diversas informações. O ajuste elétrico do banco do condutor conta com oito posições.
A nova central multimidia do Prius conta com tela de sete polegadas sensível ao toque. Interativa com celular e com o MirrorLink permite a visualização de alguns aplicativos. Traz também sistema de entretenimento de vídeo integrado com TV digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré, GPS, Bluetooth e entradas USB e auxilar, entre outros.
Acesso por aproximação, partida por botão, projeção de informações no para-brisa, bancos dianteiros com aquecimento, carregador sem fio para smartphones, freio de estacionamento elétrico estão entre os itens de série.
O conjunto propulsor híbrido não mudou. O motor 1.8 a gasolina de 98 cv atua em conjunto com um elétrico de 72 cv e geram a potência combinada de 122 cv. O Prius traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sensor de chuva e luz de neblina traseira em LED.
De acordo com o INMETRO, o Prius roda 18,9 km/l no ciclo urbano e 17 km/l no rodoviário. O Toyota Prius tem a garantia de três anos estendida para oito anos para o sistema híbrido (bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia).