Um dos modelos de maior sucesso da Mercedes-Benz, o Classe G completa 40 anos. Ícone no portfólio da marca alemã, jipão, que foi transporte oficial do Papa João Paulo II, na quarta geração mantém o clássico design e a robustez que o identificou ao longo da história.
O projeto do Classe G começou em 1970 com o conceito do novo veículo para qualquer terreno com alta performance no fora de estrada, capacidade de tráfego e segurança. Características que o jipão mantém até hoje
A produção do jipão começou em 1975, numa nova fábrica em Graz, onde é produzido até hoje. Apesar do tempo, cerca de 80% de todos os veículos desta família já produzidos ainda estão em uso.
Foi a partir de 1993 que o robusto e vigoroso utilitário passou a ser chamado de Classe G. Na sua trajetória, em 1999 chegou a primeira versão AMG, o G 55 AMG. Dez anos depois, recebeu novos equipamentos que aumentaram o conforto interno e a exclusividade. Em 2012, novos aprimoramentos incluindo segurança como o Distronic Plus e o sistema de assistência de estacionamento Parktronic.
Maior mudança
Renovado,o ícone mundial entre veículos para qualquer terreno de alta performance, o Mercedes-AMG G 63, foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e está à venda no país. A edição especial Edition 1 trouxe novo design externo, interno ainda mais luxuoso e alto nível de conforto acústico.
Com a robustez característica do modelo desde seu lançamento, em 1979, o visual desta versão é dominado pela esportividade da grade Panamericana, pelos arcos de rodas salientes, ponteiras do sistema de escapamento e as rodas com até 22 polegadas de diâmetro.