O McLaren Senna customizado nas cores vermelho e branco, pintura eternizada no monoposto da Fórmula 1 pilotado por Ayrton Senna, foi o destaque do Senna Day. Evento que relembrou no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta quarta-feira (1º), os 25 anos da morte de Ayrton Senna e o legado que o piloto deixou.
Na programação organizada pelo Instituto Ayrton Senna, exposição sobre a vida, a carreira e o legado de Ayrton Senna, atrações musicais e baterias de kart, entre outras atrações. Para as crianças, o evento conta com a “Senninha Racing Day” e o espaço Seninha com atividades infantis durante todo o dia.
O ronco do McLaren Senna na pista de Interlagos emocionou os participantes do Senna Day. O show do McLaren Senna na pista foi comandado pelos pilotos Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car Brasil, e Sérgio Sette Câmara, piloto de testes da McLaren na F1.
A cada volta, o ronco do McLaren Senna invadiu Interlagos como no tempo em que o piloto brasileiro provocava fortes emoções.
Exatamente como em 1991 e 1993 quando Ayrton Senna venceu os Grande Prêmio Brasil da Fórmula 1.
Superesportivo
Com motor V8 4.0 biturbo, com 800 cavalos de potência, o McLaren Senna acelera de o a 100 km/h em 6,8 segundos e chega a velocidade máxima de 340 km/h.
Produzido em Woking, na Inglaterra, as 500 unidade produzidas foram todas vendidas pelo preço de R$ 8 milhões.
Seis unidade foram comprados por brasileiros.
Tricampeão mundial da Fórmula-1 e um dos pilotos mais famosos da categoria em todos os tempos, Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994, em acidente na curva Tamburello, Circuito de Imola, durante o GP da Itália.