Design inovador e robusto, a Navi foi desenvolvida pelo centro de design e engenharia da Honda na Índia. Voltado para o público jovem local, o nome do scooter remete à sigla Novo valor agregado na Índia.
Ao mostrar a Navi no Salão Duas Rodas 2017, que se encerrou neste domingo (19), a montadora questionou os visitantes do seu estande no São Paulo Expo, sobre o tipo do veículo: moto ou scooter?
A própria Honda respondeu que ambos ou nenhum são possíveis. Destacou que a Navi tem a versatilidade de scooter com as características de uma pequena motocicleta.
Urbano e não convencional, o projeto foi apresentado em 2016 para romper paradigmas: sensação de pilotar uma moto com o conforto e praticidade dos scooters.
O design ousado foi desenvolvido para permitir que cada usuário personalize o visual com o seu estilo.
A Honda fornece uma série de acessórios e componentes especiais que permitem customizar a Navi, como nas versões adventure e off-road, com pneus próprios para rodar na terra.
As dimensões e o conjunto propulsor da Navi remetem a brasileira Pop 110.
O scooter ou motinho tem 1,805 metros de comprimento, 1,039 m de altura,748 milímetros de largura e a altura do assento de 765 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 3,8 litros.
O motor de 110 centímetros cúbicos e injeção eletrônica, desenvolve 8 cv e força (torque) de 9 nm. A transmissão automática é do tipo contínuo variável (CVT).
As rodas são de 10 polegadas na frente e 12 polegadas na traseira. Os freios são a tambor.