O Subaru Forester, até então vendido em duas versões, ganhou uma configuração de entrada para o Brasil: batizada de “L”, a novidade custará R$ 118.990. A Caoa, importadora oficial da marca por aqui, anunciou IPVA e documentação grátis durante o mês de estreia. Além disso, o SUV parte de R$ 131.900 na opção Sport e R$ 159.600 na XT.
A montadora espera que o SUV entre na briga com os já consagrados Honda CR-V e Mitsubishi Outlander e aposta no preço para conquistar o coração de quem quer investir em um carro novo. O novo modelo está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque de 20,2 kgf.m, e a última geração do câmbio automático Lineartronic de seis velocidades.
De série, a novidade oferece ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve aro 18, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e câmera de ré, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e assistente de partida em rampa.
Com esse lançamento, a Subaru amplia o leque de versões de acabamento da linha Forester no Brasil que, a partir de agora, será composta por três opções:
- Forester L: veículo de entrada equipado com motor Boxer 2.0 150 cv, câmbio automático Lineartronic, tração integral, ar-condicionado Dual Zone, rodas aro 18”, seis airbags, entre outros equipamentos;
- Forester Sport: Utiliza o mesmo conjunto mecânico da Forester L, mas traz mais itens de série, como, por exemplo, teto solar elétrico, troca de marchas por Paddle Shift instaladas atrás do volante e sistema Smart Key / Botão Start/Stop de acionamento do motor.
- Forester XT Turbo: modelo topo de linha que se diferencia das demais pelo potente motor Boxer 2.0 turbo de 240 cv, câmbio automático Lineartronic de 8 velocidades.