A Chevrolet S10 2018 tem uma única mudança no visual: o logotipo com seu nome saiu do lado direito da tampa traseira e foi para o esquerdo, estratégia que também aconteceu com outros modelos da linha 2018 para obedecer uma regra global da montadora. O foco ficou no refinamento mecânico da picape. Agora a S10 diesel vibra menos, é mais econômica e está mais ágil.
NOVIDADE MÁXIMA
CPA, sigla para Centrifugal Pendulum Absorber, mecanismo já utilizado na Chevrolet Colorado, irmã norte-americana da S10, é a principal mudança da picape. São seis pesos instalados dentro do conversor de torque que filtram vibrações do conjunto motor-câmbio e melhoram as respostas do motor. Os pesos que formam o CPA somam 4 kg e têm movimento pendular. Ao se movimentarem, eles compensam a vibração torsional do conjunto que seria transmitida para o resto do carro.
Com vibração reduzida, aumenta a durabilidade de alguns componentes e o conforto dos passageiros em viagens. Também há outras novidades. Puseram isolante acústico ao redor dos bicos injetores, uma capa metálica sobre a correia dentada e isolante no cárter. Os três juntos ajudaram a diminuir o barulho de castanholas típico de motores diesel dentro da cabine.
Um conversor de torque mais eficiente, o novo mapeamento do motor e o alternador inteligente deixaram a S10 diesel 13% mais eficaz, de acordo com medições da Chevrolet. Também de acordo com a montadora, a picape está mais rápida: o tempo de 0 a 100 km/h baixou de 10,9 s para 10,3 s.
S10 E SUAS VERSÕES
São três opções de carroceria e quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country). Mas apenas as versões LT, LTZ e High Country têm câmbio automático e, consequentemente, o CPA. Por fim a picape ganhou a opção de cor Vermelho Edible Berries, o tom vinho disponível também para o modelo Cruze. Não há alteração no pacote de equipamentos de