O mercado japonês acaba de ganhar um Honda City todo reestilizado. Chamado por lá de Grace, o modelo foi apresentado originalmente na Malásia e seu design externo mudou pouco em relação ao City brasileiro, mudanças que ficam por conta de uma nova grade frontal (com estilo semelhante ao do Honda Civic) e para-choques diferenciados. As versões mais caras ganharam também leds nos faróis e as lanternas ganharam novos refletores. Sua cabine não sofreu mudanças significativas.
INTERIOR REMODELADO
Por dentro, o sedã tem bancos com novos revestimentos, luzes de leitura com leds e uma nova central multimídia com suporte ao sistema operacional Apple CarPlay. Assim como fez com o Fit vendido em outros mercados (como nos Estados Unidos), o City/Grace ganhou um pacote de assistências de segurança chamado de Honda Sensing. Ele inclui itens como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.
O City é oferecido com duas opções de motorização no Japão. As versões a gasolina adotam um motor 1.5 de quatro cilindros em linha com injeção direta de combustível (132 cv) e transmissão CVT.
CITY HÍBRIDO
A configuração híbrida combina o motor 1.5 de 110 cv a um elétrico de 30 cv, gerando uma potência total de 137 cv. O câmbio é automático de dupla embreagem com sete velocidades. O painel nessa versão tem mostradores para indicar o status da bateria.