O Sandero RS 2.0 ganhou um visual bem mais bonito. Limitada a 1500 unidades, a nova série Racing Spirit chega até junho às concessionárias e custará R$ 66,4 mil – cerca de R$ 4 mil a mais que a versão básica. As rodas são de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente. Uma placa numerada, perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos.Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.
Os novos pneus são o 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4.202km/hDesenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o hot hatch não teve alterações no motor. O 2.0 aspirado entrega 150cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de seis velocidades com relações curtas para maior esportividade.
De acordo com os franceses, atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em oito segundos.
TRÊS MODOS
A suspensão esportiva e exclusiva, a direção eletro-hidráulica tunada e o sistema de freios a disco nas quatro rodas proporcionam excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução, acionados por uma tecla no console central.O Standard é o mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. Ele é ativado ao ligar o carro. Já o Sport deixa o pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo e desaceleração mais lenta.
A marcha lenta é aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. Já o Sport+, além de todos os recursos do modo Sport, traz desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. É indicado para as pistas, mas pode ser acionado em qualquer via.
VÁRIOS ÍTENS
De fábrica, a versão traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen. O veículo será uma das estrelas da fábrica francesa no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, que acontece entre os dias 10 e 20 de junho.