A Maserati revela pela primeira vez no Brasil o design do Levante, o primeiro SUV em mais de 100 anos de história da marca. O novo veículo completa o portfolio de sedans super-luxo e esportivos, composto pelos modelos Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio. A novidade será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.
O design do Levante apresenta associação com a marca Maserati e seu caráter italiano: a frente introduz novos faróis separados em dois elementos, com a parte superior conectada à grade do radiador. A assinatura do design é observada nas laterais, com as três entradas de ar icônicas presentes em seus para-lamas frontais, além das janelas fixadas em suas portas sem moldura. O chassis da Levante foi desenvolvido para combinar alta performance nas ruas e estradas, típica de todos os modelos da fábrica italiana, além de bom nível de controle em pistas com baixo nível de aderência ou no uso off-road.
Todas as versões vêm com a caixa de câmbio de oito velocidades Q4 AWD. Na versão S, top de linha, com propulsor 3.0 V6 twin-turbo e potência de 430cv, o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e alcança velocidade máxima de 264 km/h.
O Levante é construído na fábrica de Mirafiori, em Turin, Itália. A comercialização do modelo no Brasil será realizada pelo Grupo Via Italia, negociante exclusivo da Maserati no país. Detalhes do modelo serão anunciados em São Paulo. Nos Estados Unidos, a montadora anuncia o preço a partir de 72 mil dólares (cerca R$ 231 mil).